terça-feira, 26 de outubro de 2010

Coisas de Modelo

Posted by It is moda On 08:49 No comments

Quem nunca sonhou um dia em ser modelo,não é verdade?

Quem nunca fez aquele desfile na escola,como rainha da primavera ? (risos)
Pra você que já sonhou em ser uma modelo um dia e conseguiu se tornar uma,meus parabéns,agora se você desistiu desse sonho,sinal que algo melhor estava reservado para você,não é verdade ? .

O mercado da moda não é tão fácil quando não se tem força de vontade e determinação,existem milhões de meninos e meninas em busca desse mesmo obejetivo que é se tornarem verdadeiros Top Models .
Ser modelo é muito mais do que ser alta e magra,ter um corpo com medidas perfeitas e um belo rosto,a pessoa precisa ser determinada,ousada,saber posar,saber lidar com diversos tipos de  pessoas,saber se vestir bem e saber ter postura,pois essas meninas e meninos são observados por muitas pessoas,em todos os momentos .E no caso das meninas,  claro,ela precisa saber andar de salto alto,pois no mundo da moda,salto alto é o seu melhor amigo quando se trata de passarela .
Ninguém entra nesse mundo sendo comparada com a Gisele Bundchen , de fato todos os modelos começaram como New faces,com um tempo eles vão aprendendo técnicas de fotos,passarelas,fazem diversas propagandas e desfiles,e se você tiver talendo fofas e fofos,você passa de New faces a top , em um piscar de olhos .
Vida de modelo não é tão fácil como parece em início de Carreira,vivem com pressa de um lado para o outro,andando de ônibus pra cima e pra baixo,ou de taxi né? (risos),muitas das vezes não comem nada , e fazem um lanche super rápido,para poder economizar tempo,algumas nem a escola frequentam direito, e tudo para ter o seu lindo lugar no topo de uma estrela . Ser modelo não é apenas ter esses requesitos citados a cima e entrar para alguma agência , ser modelo você precisa sacrificar muitas das vezes  seus maiores amores, que são pais,namorados,família e amigos, e ir em busca do seu sonho aonde quer que ele esteje,alugar apartamentos com pessoas que você nem ao menos conhece,ter que lidar com essas pessoas diáriamente ... é , já deu pra ver que realmente não é fácil ser modelo.
Algumas meninas que tem todo um requesito para ser modelo,participam de realiti shows, que é no caso de Menina Fantástica, entre outros,outras pegam seu book e vão atrás de agências, participam de wookshop e muitas passam e começam a sua carreira tão sonhada . 

Irei dar alguma dica para você que tem essa vontade de seguir essa carreira de Modelo .

- Se você tem acima de 15 anos, e menos 1,73 de altura (feminino) e 1,83 (masculino), você poderá optar ser uma modelo fotográfica.

- Já se você tem idade acima de 15 anos e 1,73 de altura ou mais (feminino) e 1,83 de altura ou mais (masculino), você poderá ser uma modelo manequim e realizar desfiles.

- Antes de tudo ame-se! Pois, não basta ser “bonitinha(o)”! Deve ter cuidado com sua pele, seu corpo e a forma como você se veste. Avalie-se se você tem perfil para modelo;

- Ao procurar uma agência de modelos, vá com uma leve maquiagem para que os profissionais responsáveis pela seleção possam analisá-la(o) como você realmente é.

- Ao procurar uma agência de modelos não há necessidade de ter em mãos fotos profissionais. Fotos caseiras de corpo inteiro, frente e costas e de rosto são suficientes. Assim, quando seus dados e medidas já estiverem sido avaliados pelo setor de New Faces, você receberá um acompanhamento para tirar fotos profissionais feitas por profissionais de confiança recomendados pelas agências. Nessa fase, as fotos profissionais são de suma importância.

- Selecione uma agência séria e responsável. Dê preferência às já conhecidas no mercado para que você não seja iludida (o) com falsas promessas. Ao procurar a agência, entre em contato com o departamento de "New Faces".



Agora vamos parar de conversa,e vamos para nossa entrevistada da semana,que é uma menina linda,super fofa,super modelão, eu já trabalhei com ela, e posso afirmar,ela é super talentosa,trabalha em uma das maiores agencias de modelos que é a 40 graus models,moradora de Niterói e nascida em Porto Alegre,com apenas 17 anos,Júlia mostra que tem um super talento.Ela  está aqui pra contar um pouquinho da vida dela como modelo para vocês .

                         Entrevistada da semana JÚLIA DAMKE 

      Antes da entrevista , vamos conferir alguns dos trabalhos feitos pela Julia .


 


















It is moda : Julia,com quantos anos você decidiu seguir essa carreira de modelo ?
J:Com 12 anos, quando fui vista por um agenciador em um evento de moda. Fiz um curso de passarela e logo vi que era isso que eu queria.

It is moda:No começo,como seus pais lidaram com isso ?
 J:Desde o começo meus pais me apoiaram e acompanharam minha carreira, o que é muito importante pra todos que pretendem seguir a profissão.

It is moda: Qual foi a coisa mais dificil que aconteceu,quando você tomou essa decisão,que mudou a sua vida?
J:Na verdade, não houve nenhuma decisão muito dificil, pois continuei a estudar e fazer tudo o que já fazia antes, mas mais regrada e com menos tempo.

It is moda: Por um momento, você já pensou em desistir? Porque ?
J:Sim, já pensei em desistir, pois comecei a modelar muito nova e me deparei com muitas pessoas com valores diferentes e contrários aos que estava acostumada e que aprendi em casa. Muitas vezes me decepcionei com muita gente, e por isso acabei amadurecendo e aprendendo a lidar melhor com as pessoas mais cedo do que o normal.

It is moda: você pretende seguir outra carreira além essa de modelo?
J:Pretendo seguir outra carreira depois de atingir minhas metas na carreira de modelo. Depois de concluir o ensino médio, vou me dedicar à carreira e decidir se ficarei mais tempo trabalhando com isso ou se vou voltar a estudar. Só não sei ainda qual faculdade fazer. Estou num momento de decisão.

It is moda: qual foi o trabalho que você mais gostou de fazer ?
J: Nunca sei responder essa pergunta, tirei muitas coisas boas de vários trabalhos. Aprendi muito com eles e conheci pessoas que me acrescentaram muito.

It is moda: Lembra quantos desfile você fez, e pra quem foi ?
J:No início eu contava quantos desfiles fazia e e sempre sabia para quem. Mas com o tempo, é impossível saber a quantidade de trabalhos que foram feitos e, pra falar a verdade, às vezes as modelos até esquecem os nomes dos estilistas e das marcas! hehe

It is moda: Muitos dizem que modelos passam fome,para ficar magérrimas,isso já aconteceu com você ?
J:Eu não sou uma pessoa que tem facilidade pra estar magérrima sempre, então preciso controlar minha alimentação. Mas muitas meninas são assim por natureza. Passar fome pra trabalhar como modelo realmente não compensa.

It is moda: você se inspira em alguém ou admira alguém no mundo da moda?
J:Eu me inspiro em muitas modelos consagradas. Acho que devo prestar atenção nas melhores qualidades de cada uma... Existem várias que admiro, como Natasha Poly e, obviamente, Kate Moss.

It is moda: Você é bastante ligada nas tendencias? Na hora das compras,você compra o que você gosta,ou você vai logo procurando o que está em alta ?
J:Sou bastante ligada nas tendências. Na hora das compras procuro o que está em alta, mas não deixo o meu estilo e o meu gosto pessoal de lado. É normal as modelos seguirem tendências, pois desfilamos e fotografamos com muitas roupas lindas da moda e acabamos nos entantando! rs

It is moda: você gosta de andar de salto alto ? e já aconteceu algum acidente com você por causa deles ?
J: Acho que fico bem de salto alto, mas não gosto muito de usar. Não é dos calçados mais confortáveis... Não aconteceu nenhum acidente por causa deles, mas quase!! Nos desfiles, muitas vezes os saltos não nos dão estabilidade e acabamos correndo risco.

It is moda: já pagou algum mico básico em alguma vez que estava trabalhando ? qual ?
J:Algum mico? Alguns micos! hahaha Já espirrei desfilando, já fiquei rindo na passarela na hora da finalização com uma amiga minha e levei alguns tropeções cômicos... Tropeçar é clássico! rs

It is moda: sabemos que todas modelos são super vaidosas com sua aparencia , você também é assim , super preocupada com sua imagem ?
J:Sou vaidosa e me preocupo muito com a aparência. Gosto de me cuidar, apesar de quase nunca me preocupar com a alimentação. A partir do ano que vem terei que ser ainda mais cuidadosa, pois é à carreira que vou me dedicar.
It is moda : Pra terminar,qual a dica que você da para as meninas e meninos que querem e estão começando agora ?
 J:Antes da carreira, preocupe-se com sua família, seus amigos, seus valores e sua saúde.











Bom,acho que deu pra perceber que a Júlia é um espetáculo mesmo né ? 

                                                                                                                   Beijinhos 

0 comentários:

Postar um comentário