terça-feira, 16 de novembro de 2010

Maquiagem Masculina

Posted by It is moda On 20:32 2 comments



Olá, meninos!
Hoje eu estou aqui para falar sobre maquiagem masculina. É isso mesmo, você não se enganou, nós também podemos! Os produtos usados na make up masculina são os mesmos usados pelas meninas, mas com algumas exceções, é claro. Os truques de maquiagem masculina surgiram para dar um up na pele dos meninos e fazer com que eles fiquem com uma super alto estima, afinal é sempre bom estar lindo e de bem com o espelho.
A forma dos meninos se maquiarem é um pouco diferente da forma que as meninas se maquiam, porque a maquiagem masculina deve ser simples, discreta e natural. Mas eu não tenho nada contra quem quer sair por ai fazendo a Lady Gaga, muito pelo contrario, “o que importa é se sentir bem”. (risos)
Os meninos geralmente usam a maquiagem para cobrir e disfarçar as marcas de espinhas, pequenas imperfeições e olheiras. Então falarei: o que vocês deveram passar, como passar, e darei algumas dicas para preservar sua maquiagem.
Então vamos lá?
Vocês irão precisar de:
- Um hidratante para a área dos olhos.
- Protetor solar.
- Corretivo verde, ou amarelo, se você for moreno.
-Corretivo líquido, do tom da sua pele DO ROSTO.
-Pincel kabuki.

 A primeira coisa que vocês irão fazer é hidratar a área dos olhos, que ajudará inclusive na circulação do sangue e evitará o aparecimento de olheiras. Sempre em movimentos circulares, usando o dedo anelar porque ele é mais leve, e ajuda a espalhar melhor o produto.  
A segunda etapa é aplicação do protetor solar, lembrando sempre que não precisa aplicar um mundo de protetor, aplicar e espalhar alguns pontinhos já ajuda bastante. Ah uma dica: não dispense o protetor, porque ele serve como primer. O que é primer? Ele é o creme que você aplica antes de qualquer maquiagem para ajudar a controlar a oleosidade e a fixação da sua make up. Ele ajuda bastante e é indispensável, principalmente nesse calor do Rio de Janeiro.
A terceira coisa a se fazer é aplicar o corretivo verde, e fiquem tranquilos porque ele não deixará seu rosto verde. Ele deve ser aplicado na região interna dos olhos, e em forma de pontos sobre as marquinhas que você deseja disfarçar. Não se esqueça de espalhar o produto usando sempre o dedo anelar. Outra dica: Se você é moreno o seu corretivo deverá ser amarelo e NÃO verde. Esses corretivos podem ser encontrados em qualquer loja de maquiagem. Eu sempre indico a marca Tracta, porque é uma marca boa e que não custa muito caro, mas se você quiser comprar o corretivo de uma outra marca não tem problema.
A quarta etapa será a aplicação do corretivo do tom da sua pele DO ROSTO, não use corretivo mais claro na área dos olhos porque fica super mascarado e não dá um efeito natural. A dica para aplicar o corretivo é: dar pequenas batidinhas em volta dos olhos e sobre as manchinhas que você deseja disfarçar. Eu sempre digo disfarçar porque você não deve tentar cobrir totalmente as manchas, assim ficará super forçado e elas aparecerão ainda mais. Uma dica: o bom de ter um corretivo líquido, sempre do tom da sua pele do rosto, é que ele dispensa a base. Assim você não precisa carregar muitas coisas e nem ficará com um aspecto de máscara porque passou o corretivo + base.
Você deve sempre empurrar o corretivo para a região das orelhas, cabelo, e pescoço. Cuidado para não passar muito próximo dos cabelos porque você pode suar, e ai não vai ficar muito legal. Lembre-se também de passar no pescoço e nas orelhas, afinal você não quer sair por ai mascarado, ou quer? Então não esqueça!
E por ultimo, você usa o pincel kabuki para espalhar, e finalizar a sua produção. A dica é sempre espalhar com o pincel em formato circular. E esse pincel é super legal porque ao longo do dia você não precisa retocar sua maquiagem, porque ele deixa sua pele mais uniforme, elimina a oleosidade e o ponto de luz.

E ao final de tudo, sua maquiagem ficará assim:


Super simples, linda e natural. 

E isso ai meninos, eu espero ter ajudado e até a próxima!
Cuidado com os exageros sempre, hem...


@Igoor_Lacerda

2 comentários:

Olá
eu vi sua reportagem
na capricho
parabéns
estou te seguindo
segue aiii
tbm
Tarsila Vogue
belo blog flor;)

oi,oi ..!
adooooorei seu blog ..
muiito liindo !
da uma passadiinha la no meu *-*

jeisipstar.blogspot.com

ja virei sua seguiidora!
me segue la tbm ..
ah e deixe sua opinião la em minhas postagens!

bj bj bj
flor!

Postar um comentário