sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Animale - Tufi Duek - Samuel Cirnansck - Triton - SPFW Inverno 2011

Posted by It is moda On 18:36 No comments

Hey .
Mal acabei de falar sobre o Fashion Rio,e já estou aqui pra falar tudo sobre o SPFW ,que realizou sua 30° edição ,que começou hoje (28 de janeiro de 2011) no prédio da Bienal.
Hoje  irei falar sobre grandes marcas que desfilaram lá no SPFW , marcas  como Animale ,Tufi Duek,Samuel Cirnansck e Triton.

         Animale .

 Começando com essa incrível marca,Animale que sempre marca em suas apresentações no SPFW  .
A grife trabalhou em peças mais suaves e mais elegantes. Os tecidos traziam algo futurista para a moda,e claro pra um lado mais acessível . Couros,transparencias ,confortos nas lãs e delicadez,foram os pontos fortes nas coleções .
Maíra Goldschmidt diz que esse foi o máximo de minimalismo que a Animale pode admitir. Foras vistas  uma profusão de paletós e coletes de formas arredondadas, calças compridas presas na altura do calcanhar, saias por volta dos joelhos com apenas algumas poucas longas, além de muitos coletinhos e bonitas malhas de tricô.
O Branco predominou na passarela,mostrando ser o grande aposta  da Animale.
Nosso primeiro desfile do SPFW arrasou completamente na coleção, como eu queria estar em SP em . (risos) . Mas. . .
















Agora vamos conferir o grande desfile de Animale e vamos conferir o próximo desfile que será Tufi Duek .

          ♥ Tufi Duek
Desta vez foi a arquitetura escandinava que inspirou Eduardo Pombal a criar a coleção de  inverno. De seu design limpo e suas madeiras claras ele trouxe a leveza e as formas refinadas.

Corajosamente e com mão firme  o estilista fechou seu trabalho em torno da idéia e tirou de lá todas linhas e contornos sem se desviar ou perder o rigor. Cores, só usou duas: branco (e off whites) e preto; no final um banhozinho de ouro.  A partir da sinuosidade do godê ele construiu a maior parte das peças: saias e vestidos bem curtos ou túnicas com babados godês nas mangas.

Calças curtas e saias compridas também sustentavam tops e paletós de lã enfeitados por lantejoulas costuradas na horizontal. Ponto alto nas saias calça com grande fenda lateral para uso noturno e sofisticado.  

O segundo desfile do dia deu continuidade ao clima de elegância proposto pelo primeiro,  tanto no make, como no cabelo como nas cores usadas.




















         Samuel Cirnansck
Depois que Samuel Cirnansck fez um vestido-mesa no inverno 2010, parece que ele perdeu de vez o pudor de mergulhar fundo no tema escolhido para as coleções. Para o inverno, buscou no trabalho dos artistas Mark Ryden e Patrick Dougherty, referências para criar peças dramáticas - tal qual o vestido-móvel. Foi quase literal a interpretação das esculturas de Patrick, que contorce galhos para construir suas obras, na passarela. O resultado: vestidos-árvore e, consequentemente, mulheres-árvores!

É uma coleção desconfortável - assim como a situação proposta na primeira linha do release divulgado à imprensa: "imagine uma mulher urbana, perdida na floresta numa noite fria". No imaginário de Samuel, essa mulher, diante dessa situação desesperadora, seguiu dois caminhos distintos. Ou se misturou intensamente nesse ambiente e virou uma mistura de galhos e mulher, esquecendo-se que é "urbana", ou se abrigou do frio em trench coats de couro e lã. O ruído está aí nesse contraste: ora conceitual demais, ora prêt-à-porter sem novas propostas.

Nessa passarela dissonante, salvam-se os casacos 7/8, o shorts de couro usado com uma blusa de cetim de seda e a bota peep toe com cadarço. 
















             Triton.
Os primeiros looks eram escuros, com camisas fechadas até o último botão, paletós e saias pregueadas que lembravam uniforme escolar. Mas, afinando o olhar, vê-se rendas de cores vibrantes (azul, verde limão, vermelho e amarelo) sob peças pesadas em tons de cinza e preto até que surge um look inteiro colorido. É nesse trabalho de "desencaretar" o básico que a verve Harajuku de Karen Fuke se sobressai e a estilista acerta mais uma vez.

Há um amadurecimento no trabalho de alfaiataria - destaque para o ótimo paletó que parece ser dois sobrepostos - e na mistura de tecidos: como dito acima, o contraste de pesos segue a onda atual de usar na parte de baixo um tecido mais leve e em cima um pesado, uma saia transparente com uma camisa de algodão + blazer ou máxicardigã, por exemplo. 

A silhueta vintage, de cintura marcada com cinto fininho, não passou nem perto do caricato, em muito por causa dos tecidos com efeitos. Destaque para o matelassê furtacor, para a organza com fios metalizados e estampa florida e o que misturava paetê e pelúcia.

























E ficamos por aqui com o 1° dia de SPFW, tivemos belos desfiles, e agora o que nos resta e esperar amanhã e ver a nova coleção de Reinaldo Lourenço , Ghetz, Ellus, Neon, Neon, Amapô e Alexandre Herchcovitch .


Postado por: @oivivs


0 comentários:

Postar um comentário